Neste exercício, 2 coisas foram exploradas, uso de camadas densas de tintas e transparências. A execução de um modo geral apresenta grandes dificuldades e o ponto em que o Maurício mais focou foi na densidade da tinta principalmente nas pontos de valores mais altos (mais claros)dos pães. Por baixo uma camada densa de branco e depois camadas transparentes de tonalidades decrescentes afim de não perder a intensidade das cores. A simples mistura de branco iria provocar a perda de intensidade das cores. A manutenção do valor e intensidade se dá pelo retorno da luminosidade do branco através dos pigmentos transparentes. Outro uso da camada densa é que ela gera aquela irregularidade natural. Pra gerar ainda mais irregularidade, a dica do professor foi esfregar um pano (boneco) na tinta ainda úmida. Usei transparência também no recipiente de vidro, terra por cima do preto... gostei do resultado.
2 comentários:
Oi Luis, também gostei do seu estudo! Parabéns. Vê-se que além a prática, também está dominando o vocabulário. Nada é por acaso...
Tks Teacher! Um dos propósitos deste blog e justamente documentar os trabalhos e também alguma coisa desenvolvida em cada exercício.
Postar um comentário